scroll

Sustentável

O hotel nasceu de um sonho, um forte desejo de criar uma grande casa virada para o mar, onde se pudesse receber pessoas dos vários cantos do mundo. Um lugar que mexe com as emoções e toca o coração… 

A construção foi desenvolvida com uma forte consciência ambiental e considerando sempre uma intervenção harmoniosa. A regra de menor impacto ambiental foi e será uma preocupação constante, assumindo o hotel também um papel de sensibilização junto de quem o visita.

Um espaço que utiliza princípios do turismo sustentável

cuja incidência assenta na eficiência energética, energias renováveis e aproveitamento dos recursos naturais.

A gestão de resíduos tem por lema em primeiro lugar a redução, em seguida a reutilização e por fim a reciclagem.

Na cozinha compram-se embalagens de grande dimensão e, sempre que possível, retornáveis. Os resíduos orgânicos são reencaminhados para o centro de compostagem dando origem a um fertilizante natural para alimentar saudavelmente os solos agrícolas.

Na horta nascem todos os dias frutas, legumes e ervas aromáticas, limpos, sem químicos, dando um sabor único e saudável aos pratos criados no restaurante. E os hóspedes são convidados para atividades que vão desde a terra ao prato!

A Cozinha privilegia os fornecedores da região partilhando à mesa peixe da lota, carne do pasto e legumes, ervas e flores que crescem desalinhadamente no jardim.

Reservar mesa